Alunos do Projeto Guri participaram de mais uma apresentação do EmCena no último sábado. Evento aconteceu no Teatro São Joaquim

0

O Polo Lorena do Projeto Guri recebeu, no último dia 22 (sábado), mais uma apresentação do encontro EmCena – evento realizado pela coordenação do programa com o intuito de reunir todos os alunos dos polos de uma determinada região administrativa. Na mesma região de Lorena estão as cidades de São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba, Natividade da Serra, Piquete e Cachoeira Paulista. O encontro aconteceu no Teatro São Joaquim.

Cada encontro é direcionado a um naipe e promove atividades de integração musical. Na ocasião, os guris da casa apresentaram aos alunos dos outros polos um repertório variado que mostre o que foi aprendido durante as aulas. Os arranjos são realizados pelos profissionais que trabalham no projeto e a regência fica por conta dos educadores. O naipe da vez foi o Canto Coral.

65106631_2529350767074912_3811214082795634688_n

Neste ano, os nossos guris também estiveram no EmCena de Cordas Dedilhadas, em São José dos Campos, e no EmCena Viva a Banda, em Campos do Jordão.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parcerias com municípios, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 8 e 18 anos. Vale ressaltar que, devido a alta procura, as inscrições para o próximo semestre já se encerraram. Aqueles que desejarem saber mais sobre o programa podem ligar para a Casa da Cultura, no telefone (12)3153-1518, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Share.

Leave A Reply