Hospital Campanha encerra atendimento na data de hoje (19)

A Prefeitura de Lorena através da Secretaria de Saúde, comunica que a partir desta quarta-feira (19) o Hospital Campanha, instalado no antigo Ambulatório de Especialidades II (prédio do antigo INAMPS), exclusivamente para atendimentos de casos suspeitos da doença, deixará de funcionar. A abertura do Hospital Campanha teve como objetivo agilizar e dar melhor atendimento a esses pacientes. O Hospital iniciou sua atividade atendendo em média 58 pacientes por dia, e hoje, a média é de 20 pacientes/dia.  Com o sucesso do Hospital Campanha,  com a diminuição significativa dos casos registrados, encerra o atendimento dentro do cronograma previsto, inicialmente, pela Secretaria de Saúde quando da sua abertura.  A Secretaria informa ainda, que a partir desta data todos os atendimentos deverão ser feitos nas Unidades de Saúde ou no Pronto Socorro, Unidade de Urgência e Emergência.

É importante destacar que os trabalhos de combate aos criadouros e mobilização educativa nas ruas continua. O balanço de casos de dengue em Lorena, atualizado, mostram que do início do ano até a data de hoje (19), foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, 1710 casos suspeitos. Deste número 396 casos confirmados e nenhum óbito contabilizado.