Lorena vence o Campeonato Paulista de Karatê-DO 2019. Resultado é fruto de empenho dos atletas e da parceria com a Prefeitura

(Foto: Cláudio Ribeiro)

A Prefeitura tem cumprido seu compromisso com o incentivo ao esporte no município. Um dos frutos deste trabalho contínuo é o resultado do 31º Campeonato Paulista de Karatê-DO, que aconteceu em São Paulo (capital), no último dia 08 de junho (sábado) e consagrou a equipe lorenense como a grande campeã da categoria.

A delegação, composta por 22 atletas, alcançou o título com a soma de 60 medalhas, sendo 15 de ouro, 32 de prata e 13 de bronze, o que rendeu 325 pontos, no total. Um feito inédito para o esporte lorenense.

A equipe foi recebida pelo Prefeito Fábio Marcondes na tarde desta quinta-feira (13), que aproveitou a ocasião para conversar com os atletas e parabeniza-los pela vitória.

Durante sua fala, o prefeito lembrou que, mesmo em tempo de crise nacional, a Prefeitura tem feito tudo o que está a seu alcance para garantir o fomento ao esporte: “temos ajudado o esporte dentro das possibilidades, oferecendo apoio material e logístico, seja com a disponibilização de transporte ou com o pagamento das taxas de inscrição”.

O prefeito aproveitou o momento para reiterar o incentivo ao esporte como política pública e para comemorar o aumento da adesão de pessoas às práticas esportivas oferecidas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Vera Silva, secretária da pasta, acompanhou os atletas na reunião e aproveitou para apontar os desafios enfrentados pela equipe. “Nós participamos do campeonato com uma equipe relativamente pequena e, mesmo assim, conseguimos superar adversários de renome. É com muita felicidade que recebemos esse título, que veio de forma expressiva e como um feito inédito para a cidade”.

“A vitória é fruto do interesse e dedicação dos jovens que treinam e levam a sério o esporte. Nenhum dos atletas saiu de lá sem medalha”, completa a Sensei Celina, professora da equipe que também competiu no campeonato.

Confira o resultado de cada atleta:

• Kauã Mariotto: 1 medalha de ouro e 1 de prata
  • Paula Jéssica: 2 medalhas de prata e 1 de bronze
  • Emily Castro: 1 medalha de prata e 1 de bronze
  • Aurideia Patrícia: 6 medalhas de prata e 1 de ouro

O Karatê-DO é uma das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer. Além desta, outras 30 opções são oferecidas em diversos pontos espalhados por Lorena. Acesse o cronograma do esporte e saiba quais são as modalidades e onde elas acontecem.

Para se inscrever, basta procurar o professor da modalidade no horário em que a atividade acontece.

Mais informações, ligue (12)3157-8767

Parabéns aos nossos atletas!