Atualização de dados da Secretaria de Saúde indica 366 casos de dengue

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (07), a atualização dos atendimentos de casos suspeitos e confirmados de dengue em Lorena. No total, foram registrados desde o início deste ano 1594 notificações, sendo 366 casos já confirmados, todos autóctones, e 459 casos suspeitos aguardando resultado laboratorial. 769 casos foram descartados.

Os casos confirmados da doença estão espalhados por todas as regiões da cidade, porém os bairros que ainda registram um aumento significativo são: Cecap (67 casos), Santo Antônio (56 casos), Cidade Industrial (47 casos), Olaria (19 casos), centro (17 casos) e Campo dos Ipês e Vila Hepacaré (ambos com 16 casos).

Com a crescente dos números da doença, a Prefeitura tem atuado forma intensa com a Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária à frente dos trabalhos de conscientização e fiscalização, e apoio do Exército e da Secretaria de Serviços Municipais. Nesta semana, as ações aconteceram no bairro Campo do Ipês. Também há um forte trabalho de orientação sendo realizado nas escolas municipais com estudantes.

No atendimento de casos suspeitos, a Secretaria de Saúde trabalha desde o dia 27 de maio em um Hospital Campanha instalado no prédio do antigo Ambulatório de Especialidades II, na Rua Erendy Novaes Ferreira, 22, no centro. O local conta com uma equipe médica e de enfermagem para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de dengue. O espaço atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h.

Mais uma vez, é importante reiterar a importância da participação da população no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Fiscalize sua casa e elimine possíveis criadouros do mosquito, siga as orientações dos agentes de saúde e, caso haja dúvidas ou denúncias, procure a Secretaria de Saúde pelo telefone 3159-3300.

DSC_1004Atendimento médico no Hospital Campanha

DSC_1007Atendimento de triagem das enfermeiras no Hospital Campanha

DSC_1009Recepção do Hospital Campanha

DSC_9680Operação cata-trecoDSC_0854Limpeza das ruas da cidade pela equipe da Secretaria de Serviços Municipais