Dia de mobilização contra violência e exploração sexual infantil atrai participação da comunidade. Confira

(Fotos cedidas pela Subsecretaria de Juventude)

No último dia 28 de maio (terça), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniu, na Praça Dr. Arnolfo Azevedo, com membros do Conselho Tutelar, Polícia Civil, CEDESP, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social a fim de mobilizar os cidadãos lorenenses e toda a rede de atendimento a crianças, adolescentes e famílias sobre a necessidade de combater e enfrentar a violência e exploração sexual infantil.

A ação, que também contou com a participação do Instituto Dialogare, Aldeias Infantis SOS Brasil, Espaço Expressão e Observatório de Violência nas Escolas, faz parte da Campanha “Faça Bonito”. Ao longo da manhã (das 9h30 às 12h), o evento recebeu mais de 300 pessoas, que passaram por orientações sobre o tema.

O dia de mobilização ainda contou com a presença de, aproximadamente, 100 crianças, adolescentes e jovens que puderam dialogar com educadores sociais sobre o autocuidado, preservação do corpo e a quem recorrer quando se sentirem ameaçados ou intimidados por algum adulto.

Vale ressaltar que, segundo estudo divulgado pelo Observatório da Criança e do Adolescente da Fundação ABRINQ, entre os anos 2009 e 2016 o Brasil teve 46.161 casos notificados de violência sexual contra crianças e adolescentes. Com as seguintes definições: violência sexual, assédio sexual e estupro.

Veja fotos do dia: