Secretaria de Segurança Pública realiza operação “Praça Segura”

A Prefeitura Municipal de Lorena, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal tem realizado a operação “Praça Segura”. Com um efetivo acrescido de agentes escalados extraordinariamente, a Secretaria de Segurança tem aumentado o patrulhamento preventivo nas praças do município de Lorena com o intuito de inibir atos ilícitos e orientar os munícipes sobre proibição de circulação de bicicletas, skates e similares sobre as calçadas e praças. A utilização de veículos com equipamentos de som com volume alto, estacionados nos arredores das praças também serão coibidos, pois é uma infração que representa perturbação do sossego público. A operação é realizada principalmente nos finais de semana, sempre com o apoio de Policiais Militares através da Atividade Delegada e a GCM, com emprego de viaturas quatro rodas, motocicletas e patrulhas a pé, que fazem as rondas ostensivas garantindo a segurança às famílias que se encontram nas praças, importantes espaços de lazer. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Carlos Lescura, essas operações tem trazido resultados positivos no sentido de coibir ações de marginais. “Durante as operações já foram recuperadas bicicletas que haviam sido roubadas anteriormente, sendo as ocorrências apresentadas na delegacia de polícia, lavrado boletim de ocorrência de receptação e o bem público devolvido ao proprietário”. A GCM tem procurado identificar as necessidades pontuais da cidade para o emprego operacional de seus agentes, e cada vez mais, proporcionar segurança aos munícipes com qualidade e profissionalismo.

Fotos: Cedidas pela GCM