SEBRAE Aqui realiza mutirão de atendimentos em comemoração aos 10 anos do MEI

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O SEBRAE Aqui de Lorena, em celebração aos 10 anos de MEI, realizou um mutirão cujo intuito foi esclarecer à população sobre o funcionamento dessa figura jurídica, além de prestar orientações gerais sobre como abrir um negócio.

O Mutirão do MEI aconteceu no Mercadão, e contou com a participação do Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Lorena, Vigilância Sanitária, Banco do Povo, ACIAL e Sicredi. A programação teve início às 9h e encerramento às 16h. Ao longo do dia, a ação realizou um total de 47 atendimentos.

Além dos atendimentos, a programação contou com um ciclo de palestras, onde os seguintes temas foram discutidos:

• Tomada de Crédito Consciente;
  • Relacionamento com o Cliente;
  • Impulsionamento de Vendas;
  • Formalização de Negócios;
  • Comportamento Empreendedor.

Microempreendedor Individual

O MEI (Microempreendedor Individual) é uma figura jurídica criada pela Lei Complementar 128 que, em dezembro de 2018, completou 10 anos. Para ser MEI é necessário ter faturamento anual limitado à 81 mil reais, não ter sócio, trabalhar sozinho ou ter, no máximo, um empregado, além de atuar nas ocupações permitidas pela lei que, desde sua criação, passou por diversas transformações a fim de ampliar seu alcance e possibilitar que mais atividades fossem contempladas pela modalidade.

SEBRAE Aqui

O funcionamento do SEBRAE, em Lorena, é proporcionado pelo programa SEBRAE Aqui, um projeto de expansão da rede SEBRAE-SP, em parceria com as prefeituras. Em Lorena, o atendimento acontece dentro do Mercadão, e disponibiliza os seguintes serviços:

• Orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP)
  • Serviços do MEI
  • Realização de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.

O Mercadão fica à Avenida Capitão Messias Ribeiro, 211 – Olaria. O telefone do SEBRAE de Lorena é (12) 3185-3511, e o atendimento presencial acontece de segunda a sexta das 9h às 17h.

Confira fotos

61021286_1278846628951175_7611712844958007296_o DSC_0261 DSC_0264 DSC_0265