5ºBIL comemora Dia da Infantaria com homenagem a Brigadeiro Sampaio e descerramento da placa de participantes de operações no Rio de Janeiro

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O 5º Batalhão de Infantaria Leve (5ºBIL) “Regimento Itororó” de Lorena comemorou nesta sexta-feira, 24 de maio, o Dia da Infantaria com uma solenidade especial em homenagem ao Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro, Brigadeiro Sampaio. A data de celebração foi escolhida  justamente por ser o aniversário de Antônio Sampaio, homem que dedicou toda sua vida a Infantaria, indo de alferes a brigadeiro, em sua carreira.

O evento reuniu autoridades de toda região, entre elas,a vice-prefeita Marietta Bartelega, na oportunidade representando o prefeito Fábio Marcondes; Tenente Coronel Marcelo Martini Monteiro, comandante do 5ºBIL; secretário de Segurança Pública de Lorena, Carlos Lescura; deputado estadual Danilo Balas; autoridades da Polícia Rodoviária Federal; militares da reserva do Exército e familiares; entre outras autoridades políticas, militares e da Segurança Pública.

Além da apresentação da banda do 5ºBIL, da infantaria fardada e com armamento, e uma homenagem aos ex-combatentes, a solenidade também contou com a inauguração da placa com nomes dos participantes de três contingentes do 5ºBIL nas operações ligadas à intervenção militar no Rio de Janeiro.

pref (19)pref (20) pref (22) pref (23) pref (26) pref (9) pref (11) pref (13)