A Prefeitura investe em equipamentos de radiocomunicadores para a Guarda Civil Municipal

O Prefeito Fábio Marcondes fez mais um importante investimento na área da segurança pública na cidade de  Lorena. A Guarda Civil Municipal, recebeu equipamentos radiocomunicadores para atuação dos agentes de segurança. Foram investidos R$ 226 mil de recursos municipais que contempla a instalação de bases fixas na Sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, 02 (dois) monitores de 32” para acompanhamento e localização das patrulhas da GCM, 20 (vinte) rádios de comunicação portáteis, 06 (seis) rádios para as viaturas operacionais, 02 (duas) repetidoras que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade de Lorena para maior cobertura, inclusive na área rural, além de softwares, computadores e demais equipamentos para o funcionamento do sistema. Já em fase de instalação, deverá entrar em operação até o final deste mês de maio. Para o secretário de Segurança Púbica, Carlos Adriany Lescura, a rede de rádio digital compõe um ponto imperativo na modernização estrutural da comunicação da Guarda Civil, com alto grau de segurança evitará interceptações das mensagens por pessoas não autorizadas, bem como, o compartilhamento e integração de dados, visando melhores resultados no atendimento à população. “Com a implantação do sistema de radiocomunicação teremos maior rapidez nos despachos de ocorrências, solicitações de apoios e outras situações que se apresentem, obtendo clareza nas comunicações proporcionada pelo sistema radiocomunicação digital que acaba potencializando os recursos humanos e materiais dessa instituição de segurança pública”, disse Lescura. Ainda segundo o secretário, associar a radiocomunicação digital ao serviço da GCM, que tem enorme mobilidade, facilitará para reagrupar a frota de veículos e o número de Guardas nas suas ações preventivas, de proteção e fiscalização dos bens públicos e situações emergenciais. “O avanço alcançado com a radiocomunicação da Guarda Civil Municipal é imensurável, a tecnologia adquirida irá contribuir substancialmente para a segurança pública da cidade de Lorena, agilizando o contato entre as patrulhas motorizadas, ostensivo a pé e a sede da Secretaria, para o desenvolvimento de operações e acionamento das equipes para atendimentos de emergência”, finalizou.

Fotos: Claudio Ribeiro