Prefeitura de Lorena e Circuito Cultural Paulista trazem espetáculo Chá e Catástrofe para a cidade

A Secretaria de Cultura e Turismo traz para Lorena a primeira atividade do Circuito Cultural Paulista de 2019: o espetáculo Chá e Catástrofe, que, em 2018, recebeu o Prêmio Zé Renato, e tem autoria de Caryl Churchill, autora inglesa de renome internacional. Sua dramaturgia lida com temas feministas, abusos de poder e o vazio de sentido no mundo contemporâneo.

A peça tem direção de Regina Galdino. O elenco conta com Eliana Rocha, Selma Egrei, Claudia Mello e Cristina Pereira. O espetáculo tem duração de uma hora, a classificação indicativa é de 14 anos, e a entrada gratuita. A apresentação acontece no dia 25, a partir das 19h30, no Teatro São Joaquim, que fica à Rua Dom Bosco, 284 – Centro.

Sinopse

Uma mulher mais velha revela seu segredo, que envolve o marido e uma faca de cozinha, outra desfia suas inúmeras razões para ter medo de gatos e outra mostra o bloqueio da depressão: o impacto disso sobre outras mulheres mais velhas, suas filhas e netas, pode ser transformador. Apesar da ameaça apocalíptica, naquele quintalzinho bucólico elas desafiam com humor a escuridão do mundo lá fora. Chá e Catástrofe é uma comédia dramática que se passa num quintal inglês onde quatro senhoras falam sobre o cotidiano. As conversas bem-humoradas são entrecortadas por visões apocalípticas que envolvem crimes ambientais, guerras químicas, fome e excessos humanos.

Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Governo Federal (Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania), Prefeitura Municipal de Lorena, e patrocínio da LWART Lubrificantes. A execução é da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).