Abertas inscrições para vestibular 2019 da UNIVESP. Vagas são para Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia

0

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) abriu as inscrições para o Vestibular 2019. Em Lorena, serão abertas turmas para Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia. O prazo para inscrição vai até 21 de junho e a taxa custa R$ 49. Também já começou  o período para solicitar desconto e isenção de taxa de inscrição. Podem participar estudantes sem condições financeiras e que se encaixam nos requisitos detalhados no artigo 8 do Manual do Candidato. O pedido pode ser feito até o dia 17 de maio.

O polo da UNIVESP em Lorena funciona no prédio do CIEJAP “Milton Ballerini”, na Av. São José, 150, Vila Buck. São 40 vagas no total e as inscrições serão feitas exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br. A Universidade Virtual de São Paulo – UNIVESP é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade.

Sobre os cursos disponíveis este ano no polo de Lorena:

Letras – 4 anos forma o profissional com habilitação em Língua Portuguesa, para atuar no campo da Educação Básica, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. O profissional deverá ser capaz de lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito, e conscientes de sua inserção na sociedade e das relações com o outro. Ele também poderá ter visão sobre a importância do uso das linguagens dos meios de comunicação na prática didático-pedagógica, de maneira a inserir as tecnologias nos processos de ensino das diferentes áreas do conhecimento, bem como nas atividades de gestão e supervisão. Poderá trabalhar ainda com editoração — exercendo a seleção de textos, preparação de originais e publicação, além de revisão de conteúdo.

Matemática – 4 anos forma o profissional para ministrar aulas nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio e nos cursos técnicos deste nível de ensino, produzir objetos de aprendizagem com conteúdo matemático e atuar em editoras de livros didáticos, entre outras atividades.

Pedagogia – 4 anos forma o profissional para atuar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas de cursos de formação em nível médio e na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para a atuar em instituições não escolares e não formais.

Clique aqui e acesse o Manual do Candidato.

Outras informações: https://vestibular.univesp.br/home/

Telefone do polo da UNIVESP de Lorena para dúvidas: 3157-1743

Share.

Leave A Reply