Campanha Maio amarelo “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. PARTICIPE

A Prefeitura de Lorena, através da Secretaria de Trânsito e Transporte participa do  Maio Amarelo.  A Campanha foi lançada oficialmente na última  quarta-feira, 24 de abril e está na sua 6ª edição. O movimento nasce com uma só proposta: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Este ano o  tema do Movimento Maio Amarelo será “No trânsito, o sentido é a vida”. Por intermédio das crianças, sob a assinatura #ME OUÇA”, levará a sociedade reflexões sobre comportamento seguro no trânsito. O objetivo é conscientizar o cidadão quanto as necessidades dos cuidados com o trânsito na busca de massificar o entendimento sobre as posturas, atitudes e responsabilidades de uma condução segura para evitar acidentes e outros males.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, preparou para o decorrer do mês de maio, várias ações de conscientização e orientação no trânsito, assim como,  palestras em Escolas Municipais e particulares.

A cor amarelo utilizada para a campanha “maio amarelo” simboliza atenção e  também é  utilizada na sinalização de advertência no trânsito.