Campanha de vacinação contra gripe finaliza sua primeira etapa amanhã; segunda etapa começa na próxima segunda-feira (22)

0

A campanha nacional de vacinação contra a gripe de 2019 começou, em todo o Brasil, na última quarta-feira (10). A vacina que está sendo aplicada nos munícipes é produzida pelo Instituto Butantan, e sua composição deve propiciar a imunização contra 3 cepas do vírus Influenza: o H1N1, H3N2 e a linhagem B/Victoria/2/87.

As aplicações da vacina, neste ano, estão sendo realizados por etapas. A primeira etapa, que começou no dia 10, vai até amanhã (18 de abril). O público-alvo inclui as crianças de 6 meses a 6 anos de idade, as gestantes e as mães que tiveram filhos a menos de 45 dias (puérperas). O trabalho de imunização tem sido realizado nas Unidades de Saúde, onde também tem acontecido a atualização do cartão vacinal para aqueles que não estão com o calendário em dia.

A próxima etapa começa na segunda-feira, dia 22, e o objetivo é imunizar idosos, profissionais de saúde, professores, pessoas diabéticas, obesas, portadoras de doenças crônicas, imunossuprimidos, transplantados e portadores de trissomias.

As pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira fase têm até amanhã para tomar a vacina. Para se vacinar basta aprender o CPF e o Cartão do SUS. Se você se enquadra no público-alvo não perca tempo. Previna-se!

Share.

Leave A Reply