Prefeitura inaugura Centro Especializado em Reabilitação (CER III), nesta quarta-feira (17)

A Prefeitura de Lorena convida a população e imprensa para a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação III “Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista” (CER III), que ocorrerá no dia 17 de abril, às 17h, no bairro Santa Rita. O local será referência para 17 cidades da região em atendimento  de pessoas com deficiência física, auditiva e visual. O investimento federal é de mais de R$5 milhões, incluindo a obra e compra de equipamentos.

O prédio contará com sala de cabine acústica, campo livre, reforço visual, e equipamentos para avaliação audiológica, salão para cinesioterapia e mecanoterapia, e sala de orientação de mobilidade física e visual, além de uma equipe multidisciplinar formada por terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, otorrinolaringologista, ortopedista e oftalmologista.

O investimento vai ao encontro das diretrizes da Política Nacional de Saúde que inclui promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência, assistência integral à saúde, prevenção, ampliação e fortalecimento dos mecanismos de informação, e organização e funcionamento dos serviços de atenção à pessoa com deficiência.

Na oportunidade, também será inaugurada oficialmente a  via de localização que será o endereço do CER III, no bairro Santa Rita. A Rua terá o nome do militar “Marcolino Aprígio de Araújo”.

Participe deste momento importante para Lorena e região. Contamos com sua presença!

ceriii-conv