Mulheres de Peito: atendimentos da carreta da mamografia chegam a mais 350 em Lorena

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Em duas semanas, desde que chegou em Lorena, a carreta da mamografia do Programa “Mulheres de Peito” continua em ritmo intenso de atendimentos.  De lá para cá foram realizados mais de 350 exames de mama. O posto de atendimento móvel está na Praça Baronesa de Santa Eulália, em frente à Catedral Nossa Senhora da Piedade, e os atendimentos vão até a próxima quarta-feira (17).

O serviço dispõe de toda estrutura necessária para fazer os exames e conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico especialista em ultrassom. As imagens captadas pelos mamógrafos, equipamentos onde se realizam as mamografias, são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. As mulheres que desejam ser atendidas precisam ficar atentas a essas orientações:

  • O atendimento é realizado por senha, e de segunda à sexta-feira, são distribuídas 50 senhas por dia;
  • Aos sábados, são distribuídas 25 senhas;
  • As mulheres entre 50 e 69 anos de idade não precisam de pedido médico, afinal elas são o público-alvo da campanha. Basta comparecer ao local com o RG e cartão do SUS e retirar a senha;
  • As mulheres com idade entre 35 e 49 anos, além do RG e cartão do SUS, precisam comparecer à Unidade de Saúde mais próxima para retirar encaminhamento médico.

DSC_9616 DSC_9639 DSC_9645 DSC_9650

Share.

Leave A Reply