Lorena terá programação especial no mês de Conscientização do Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (2), será marcado por programação especial.

Lorena terá um mês com atividades diversificadas sobre o tema. Abrindo as comemorações a 5ª Caminhada de Conscientização do Autismo que acontece no próximo sábado, 6 de abril. A concentração será às 9h na Praça da Estação, às 10h, os participantes seguirão (pela rua Principal) para a Praça Arnolfo Azevedo onde haverá pipoca, algodão doce e muita diversão gratuita para as crianças. A iniciativa é do Instituto Cacau (Centro de Apoio à Criança e Adulto com Autismo), com apoio da Prefeitura de Lorena. Importante ressaltar que este ano o dia da Caminhada foi incluído no calendário da Secretaria de Educação de Lorena e contará como dia letivo. A Semana Municipal de Conscientização do Autismo, foi incluída no calendário oficial do município de Lorena através da Lei no 3757/2017.

Encerrando as comemorações, Lorena terá o 1º Seminário de Autismo.

Os temas discutidos serão: Autismo tem cura? O diagnóstico precoce é fundamental, mas e quando ele vem só na adolescência e até mesmo na vida adulta? Que tipo de terapias têm resultados comprovados cientificamente? Autistas e sexualidade, aprendizagem, inserção no mercado de trabalho, direitos e a luta das famílias

O Seminário acontece no dia 27 de abril, sábado, no Teatro São Joaquim, no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), as inscrições já estão abertas e gratuitamente. Para participar é necessário inscrever-se clicando aqui.