Conferência de Saúde abordou o tema: Democracia e Saúde

A Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (22) a XIV Conferência Municipal de Saúde, convocada pelo Conselho Municipal de Saúde-COMUS.
Este ano o tema foi “Democracia e Saúde” e teve como palestrante Nádia Maria Magalhães Meireles – Diretora Regional de Saúde – DRS XVII Taubaté, convidada pela Secretária de Saúde para abordar o tema.
Estiveram presentes na Conferência, instituições interessadas no aperfeiçoamento da política de saúde, entidades, agentes da saúde, Secretários de governo e outros.   Foram abordados três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Segundo a Secretária de Saúde, Imaculada Conceição Magalhães, a Conferência alcançou o objetivo que é impulsionar, reafirmar e buscar efetividade dos princípios e diretrizes do SUS e propor as diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Saúde.  “Com a realização da Conferência fortalecemos o controle social e a gestão participativa, enquanto política de um governo democrático popular. Fortalecemos dispositivos para a participação da população, com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados”. Finalizou Imaculada.
DSC_9127 2 DSC_9139 DSC_9143 DSC_9146 DSC_9156

Fotos: Claudio Ribeiro