Novo Secretário de Segurança toma posse e Norival de Souza vai para a pasta de Trânsito e Transporte

O novo secretário municipal de Segurança, Carlos Adriany Lescura, tomou posse nesta tarde de sexta-feira, 15 de março.

Lescura tem 49 anos, é Major da Policia Militar onde iniciou seus trabalhos em 1990 e em 2019 passou para a reserva. Atuou em diversas áreas na Corporação, como: Comandante de Força Patrulha e Chefe da Agência de Inteligência na Zona Leste da Capital Paulista, Chefe da Seção de Finanças e Comandante de pelotão de Força Tática na cidade de Lorena, Comandante da Companhia Territorial na Cidade de Jacareí Subcomandante do 3º BAEP na cidade de São José dos Campos. Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Policia Militar do Barro Branco e também Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul.  Lescura, assume a pasta com a proposta de dar continuidade ao plano municipal de segurança e as metas traçadas pela atual gestão.

“Implementarei novas ideias a fim de otimizar os recursos existentes, oferecendo a população maior sensação de segurança.  “Aceitei a proposta de um novo desafio, feita pelo prefeito, entendendo ser uma nova oportunidade de contribuir com meus conhecimentos na área de segurança pública.”  disse Lescura.

A pasta era ocupada, desde janeiro de 2017, por Norival de Souza Júnior que deixa o cargo para assumir a pasta da Secretaria de Trânsito e Transportes. Segundo o Secretário é um novo desafio.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de ter estado a frente da Secretaria de Segurança,  num momento muito importante, que foi a implantação do serviço de policiamento preventivo armado, pela Guarda Civil Municipal e que,  trouxe para a cidade uma nova realidade e a possibilidade de ampliação da sensação de segurança. Quero com isso,  agradecer todos os colaboradores da secretaria de segurança. Hoje, ao ser convidado pelo Prefeito para assumir a Secretaria de Trânsito e Transportes, inicialmente procurarei compreender as necessidades apresentadas por esta desafiadora secretaria, e com a bagagem e o conhecimento adquirido na instituição da qual sou oriundo, contribuir da melhor maneira na melhoria de nossa mobilidade urbana. Desejo ao novo secretário Major Lescura, felicidade e sucesso nesse novo rumo, consciente de que, tem toda capacidade técnica e profissional para proporcionar a população maior sensação de segurança” declarou Norival.

Para o prefeito Fábio Marcondes, a troca na Secretaria de Segurança não afetará a política e as metas traçadas pela atual gestão.

“Daremos continuidade a todas as políticas públicas e aos avanços já realizados na Secretaria de Segurança. Quero agradecer todo o empenho e o trabalho competente do Norival à frente da secretaria. Tivemos um grande avanço, uma das realizações importante foi a implantação do serviço de policiamento preventivo armado pela Guarda Civil Municipal. O Norival permanece conosco, agora, ocupando a Secretaria  de Trânsito e Transporte e tenho certeza que dará continuidade com muita competência ao trabalho realizado até aqui”, finalizou o prefeito.