Lorena realiza Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nesta terça-feira (26)

O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizam nesta terça-feira (26), a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontecerá a partir das 13h, no Centro de Convivência da Melhor Idade “CCMI Artur Ballerini”, e será aberto ao público.

O objetivo da pré-conferência é dialogar e avaliar as políticas públicas pensadas e executadas em Lorena nos últimos dois anos e elencar propostas e metas para continuidade do desenvolvimento de políticas para esta faixa da população. Confira os 4 eixos que serão debatidos no evento:

EIXO I – Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas.

EIXO II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana. Educação: assegurando direitos e emancipação humana.
EIXO III – Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa

EIXO IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Após debate, as propostas da pré-conferência de Lorena serão votadas e, se aprovadas, serão apresentadas no dia 21 de março, durante a Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorrerá em Aparecida, junto de outras cidades, como Caçapava, Cunha e Roseira.