Apresentação de BMX agitou a tarde do CSU e levou empolgação para as crianças, durante o Sesc Verão

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A tarde de quinta-feira (21) no CSU não foi a mesma. O parque de esportes radicais virou espaço de demonstração de manobras de BMX freestyle e palco do Circuito SESC Verão 2019. O evento contou com a participação do atleta Cauan Madonna – tricampeão do Arena Banks BMX e campeão do torneio qualificatório do Vans BMX Pro Cup Series 2017. Na ocasião, Cauan falou sobre sua experiência no cenário esportivo internacional, sobre o que é ser um atleta olímpico, e da necessidade de sonhar e acreditar nos sonhos. O atleta é um dos cotados para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

O público, dessa vez, foi composto pelos alunos do PROVIM (Programa Vida Melhor), da Rede Salesiana de Ação Social, que ficaram atentos a apresentação de manobras radicais, que contou com as performances de Cauan e de Gabriel Du Race, atleta lorenense que, em 2018, ficou em 5º lugar no Super BMX Carapicuíba. Os dois mostraram seus talentos e chegaram a dividir a rampa realizando manobras conjuntas e mostrando que a rivalidade fica apenas nas competições.

A abertura do CSU como um dos polos do Circuito SESC Verão é vista com alegria pela secretária de esporte e lazer, Vera Silva: “É muito bom receber aqui em Lorena um grande nome do BMX park, o Cauan Madonna, e ficamos muito felizes e gratos por termos essa credibilidade com o SESC e por podermos receber grandes nomes do cenário esportivo”.

BMX

O BMX é um esporte radical que derivou do MotoCross e possui duas modalidades principais: o BMX Race e o BMX Freestyle. O segundo, praticado pelos atletas que estiveram no CSU, ainda se divide em subcategorias, como o Dirt Jumping, Vert, Street, Park e Flatland.

Circuito SESC Verão

O Circuito SESC Verão é uma iniciativa do SESC SP, que surgiu em 1996 e acontece em todas as unidades do estado de São Paulo entre os meses de janeiro e fevereiro. Na região, as apresentações, que são itinerantes, tem o comando da unidade de Taubaté.

De acordo com Luis Emilio Boldrin – coordenador do SESC Taubaté – a ideia do projeto é proporcionar o incentivo e visibilidade ao esporte por meio da apresentação de novas modalidades ou de modalidades pouco conhecidas, como é o caso do BMX. A estratégia do projeto é trazer nomes de relevância nas modalidades para mostrar que é possível aliar esporte e lazer, e fazer disso um trabalho.

Confira algumas fotos do dia:

DSC_0189 DSC_0202 DSC_0228 DSC_0235 DSC_0253 DSC_0259

Share.

Comments are closed.