Assembleia define membros da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Lorena (CMDCA)

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lorena (CMDCA) estão definidos. Em assembleia realizada no último dia 11 de fevereiro, foram escolhidos os novos membros da sociedade civil que farão a composição do Conselho. O grupo atuará no CMDCA no biênio 2019/2020, conforme a Lei Municipal 3.666/2014. A assembleia foi presidida pela atual presidente, Wanessa Andréa da Silva Vieira, e ocorreu no PROVIM.

Participaram do processo de escolha representantes das Organizações da Sociedade Civil registradas no CMDCA. São eles, o Grupo Escoteiro Guaypacaré, ADEFIL, APAE, Aldeias Infantis SOS Brasil, Liceu Coração de Jesus, AACAL, CEMARI, Serviço de Obras Sociais, Associação Aldeias de Vida, Instituto Dialogare e Obra Social São Domingos Sávio.

Foram eleitos representando a sociedade civil:

– Titular: Elaine  Cristina Blodorn Martins

Suplente: Fernanda Silva Castro Dias

– Titular: Leandro Felipe Pereira dos Santos Hias

Suplente: Afonso Nogueira da Cruz

– Titular: Thalita Aparecida Marçal

Suplente: Ginandreia do S. Santana

– Titular : Rosana Malerba

Suplente: Wagner Nunes Moura

– Titular: Maria Claudia Nunes de Arruda Botelho Hirth

Suplente: Inez Manzara Pinta

A próxima etapa para que o CMDCA esteja completo é a definição por parte do prefeito Fábio Marcondes, dos representantes do Poder Público Municipal, o que está previsto para ocorrer na próximas semanas por meio de decreto. A partir daí o Conselho estará composto e preparado para cumprir as finalidades que lhe competem, incluindo a nova eleição para Conselheiros Tutelares que ocorrerá em outubro desse ano.