Oficina do SEBRAE atrai empreendedores para formalização de negócios

0

A palavra “empreendedorismo” está na moda no Brasil já há algum tempo e não é à toa. Dados do SEBRAE apontam que o brasileiro está optando, cada vez mais, pelo próprio negócio na busca pela geração de renda. Em 2018, o número de empreendedores no país chegou próximo dos 50 milhões.

Em Lorena, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação tem investido em parcerias como SEBRAE para fomentar o empreendedorismo por meio de iniciativas com o escritório do SEBRAE Aqui, com palestras, oficinas e atendimentos exclusivos.

Na última quarta-feira (13), por exemplo, a ACIAL recebeu a oficina “Começar Bem”, com foco nos benefícios da formalização de um negócio, mostrando aos empreendedores o passo a passo para legalização de uma empresa, os benefícios da formalização, os riscos da informalidade, obrigações legais, e os passos para a formalização e elaborar um plano de ação.

Com duração de 2 horas, a atividade foi totalmente gratuita. Entre os empreendedores que acreditam que a inovação pode gerar resultados significativos está o Marcos Silva, morador do bairro Cecap. Para ele, o incentivo ao empreendedorismo pelas instituições dá mais segurança e melhora as chances de um pequeno negócio crescer. “Gostei muito do que foi ensinado hoje. Tirei várias dúvidas e me senti mais preparado e esclarecido para estruturar melhor meu negócio”, disse.

É importante reiterar que em Lorena há um posto SEBRAE Aqui, em uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE. O escritório fica no Mercadão (Av. Capitão Messias Ribeiro, 211, Olaria), e está disponível para atender os micro e pequenos empreendedores de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Telefone: 3185-3511

Share.

Leave A Reply