Alunos do MacVestinho são aprovados nas principais escolas técnicas da região. Cursinho gratuito tem inscrições abertas para nova turma

0

O MacVestinho é um cursinho preparatório popular e gratuito ministrado por alunos de universidades de Lorena, destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social que estejam matriculados no 9º ano da rede pública de ensino.

A iniciativa dos universitários tem por objetivo tornar o acesso ao ensino técnico mais fácil para estes jovens que saem do ensino fundamental com necessidade de aprendizagem complementar, mas sem condições de investir financeiramente nisso. Além das aulas, são oferecidos atendimento psicopedagógico e atividades extraclasse, como oficinas. A ideia é que os alunos do cursinho aprendam de forma diferenciada, desenvolvendo não só o conhecimento cobrado pelos “vestibulinhos”, como também o raciocínio crítico. Para isso, o projeto conta com o trabalho de mais de 100 voluntários, escolhidos por meio de processo seletivo próprio.

As aulas do MacVestinho acontecem de segunda a sexta-feira, com turmas no período da manhã e da tarde, no CIEJAP Milton Ballerini. O cursinho, em seu primeiro ano de funcionamento, contou com mais de 60% de aprovação nas escolas mais concorridas da região: COTEL, COTEC e ETEC.

Dado o sucesso obtido no primeiro ano, estão abertas as inscrições para nova turma. A prova será no dia 24 de fevereiro e contará com questões de ensino fundamental.Para se inscrever, acesse: https://goo.gl/dxdv1P 

Edital: https://goo.gl/qqHzDq

Para mais informações, entre em contato com a equipe pelo Facebook: MacVestinho

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Share.

Leave A Reply