Nova sede do 23º BPMI é inaugurada no bairro Santo Antônio, em Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A nova sede do 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) foi inaugurada na tarde da última quarta-feira, 19 de dezembro. Localizado na Av. Coronel Marciano, o prédio abrigará as instalações administrativas do Batalhão, que abrange 17 cidades da região, e também espaço para treinamentos.

O investimento para a construção foi de cerca de R$5,3 milhões, do Governo do Estado de São Paulo, com doação de área pela Prefeitura de Lorena. Em entrevista, o prefeito Fábio Marcondes destacou a importância do novo espaço, que também receberá a 1ª Companhia da Polícia Militar e a Companhia da Força Tática.

“Essa parceria teve início quando eu ainda era vereador. Tive o prazer de participar da aprovação na Câmara e agora, em meu segundo mandato como prefeito, tenho a felicidade de participar da concretização da nova sede, um espaço que resultará na funcionalidade e melhoria na estrutura administrativa da PM.”, disse o prefeito.

Vale destacar que durante quase 40 anos o 23º BPMI funcionou em um prédio cedido pelo Município, no bairro São Roque. A antiga instalação será devolvida para a Secretaria de Educação que fará do prédio uma creche municipal, que atenderá cerca de 150 crianças dos bairros São Roque, Vila Cida e Vila Rica.

Lorena (6)

Lorena (7)