Estudantes do Programa Aluno em Tempo Integral, do CRE, encerram atividades com apresentações culturais especiais

(Imagens: Alex Vieira/ Fotografo Jornalista)

A segunda-feira (10) foi de muita festa para 22 estudantes do Centro de Recursos Especiais (CRE). Durante todo o dia, foram apresentadas atividades no CIEJAP “Milton Ballerini”, inclusive, com uma adaptação da peça teatral “Os Saltimbancos”, com dança e coral.

O evento marcou o encerramento das atividades do Programa Aluno em Tempo Integral da unidade e contou com a presença da vice-prefeita Marietta Bartelega, da coordenadora do Programa Aluno em Tempo Integral, Rosana Carvalho, gestores e pais. Para a apresentação, seis professores trabalharam as oito modalidades do “Programa Educacional Aluno em Tempo Integral” com os estudantes que se prepararam durante um mês e meio.

O CRE é um serviço gerido pela Secretaria Municipal de Educação que atende 24 alunos com deficiência física e/ou intelectual no polo fixado no CIEJAP Milton Ballerini, sendo 22 do Programa Aluno em tempo Integral. Ainda no CRE, são atendidos cerca de 60 alunos de unidades escolares municipais no contra turno das aulas regulares, com atividades específicas para seu desenvolvimento.

CRE3CRE5CRE4CRE1CRE2