Prefeitura de Lorena apresenta nova frota de veículos

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A Prefeitura de Lorena apresentou sua nova frota de veículos na tarde desta segunda-feira, 10 dezembro, com exposição de 22 dos 26 veículos adquiridos, na praça Dr. Arnolfo Azevedo. Os veículos foram comprados com recursos próprios do município, com exceção de dois micro-ônibus (provenientes de recursos federais),  e vão ao encontro da atual gestão de renovar a frota, garantindo mais eficiência nos serviços prestados e resgatando o patrimônio do município, mostrando à população que em Lorena os impostos são revertidos em investimentos para melhoria e desenvolvimento.

São seis novos veículos, incluindo quatro motocicletas e dois carros Volkswagen Voyage para a Segurança; quatro novos veículos para a Saúde, incluindo dois micro-ônibus Marcopolo Volare, um Renaut Logan e um Volkswagen Voyage. Também foram adquiridos quatro novos carros  Volkswagen Gol para a Secretaria de Educação,  dois para o Meio Ambiente, sendo um Renaut Sandero e um Chevrolet Montana, três veículos para a Secretaria de Trânsito e Transporte, incluindo uma moto Yamaha XTZ Crosser e dois carros da Volkswagen Voyage. Para a Secretaria de Serviços Municipais, foram comprados três caminhões, sendo dois Iveco Daily 35S14CD e um Volkswagen Delivery 4150. Também foram adquiridos, um Renaut Logan para a Secretaria de Negócios Jurídicos, um Volkswagen Gol para a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, um Renaut Sandero para o gabinete e um Volkswagen Gol para a Secretaria de Administração.

O prefeito Fábio Marcondes ressaltou que a recuperação da frota municipal era um dos objetivos de sua gestão, garantindo mais segurança aos servidores e melhoria da qualidade e ampliação dos serviços prestados. “Em 2013, quando assumimos, encontramos muitas dificuldades em garantir serviços básicos essenciais para o funcionamento da Prefeitura devido ao mau estado de grande parte dos veículos. Desde então, temos trabalhado dentro de um planejamento para recuperação de nossa frota, com emendas parlamentares e investimentos do tesouro, e  agora, com a entrega destes carros, mostrando nosso compromisso com a cidade”, destacou o prefeito.

No total, foram adquiridos 26 carros, quatro deles ainda devem ser entregues nos próximos dias. Foram investidos R$1.887.773,30 e os veículos devem permanecer em exposição até a próxima quarta-feira, dia 12. Vale ressaltar que em novembro de 2017, a Prefeitura apresentou seis novos caminhões adquiridos com recursos do tesouro municipal para prestação do serviço de manutenção e limpeza, além dos veículos adquiridos por meio de emendas parlamentares ao longo dos últimos anos para diversas secretarias, entre elas, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e maquinários para a Secretaria de Serviços Municipais.

DSC_0827 DSC_0834