III Evento Eficiência em Evidência e Virada Inclusiva marcam Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

No dia dedicado à luta de diretos das pessoas com deficiência em todo o mundo, celebrado em 03 de dezembro, Lorena realizou o III Evento Eficiência em Evidência, em uma parceria do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida com a Prefeitura. A programação aconteceu na praça Dr. Arnolfo Azevedo durante toda manhã e reuniu associações e entidades envolvidas em trabalhos neste segmento, como Adefil, APAE, UNIFATEA, Centro da Melhor Idade e Associação Promocional do Bairro da Cruz.

Com a presença do prefeito Fábio Marcondes, da vice-prefeita Marietta Bartelega, secretários, vereadores, alunos do CRE e população, tiveram início as apresentações da Adefil, com declamação de um poema com a história da associação sendo apresentado pela presidente do Conselho, Sol Bert, com participação de toda equipe de trabalhos, voluntários e assistidos pela instituição. Em seguida, foi a vez da emocionante apresentação da APAE com o musical A Bela e a Fera, feita pelos alunos Bárbara e Luiz Carlos e coreografia da professora Gislene Guilard, e, finalizando a parte artística, o coral de libras do UNIFATEA apresentou duas músicas que falam sobre esperança e amor.

Ao término do evento, a atividade “Sentido na Pele” reuniu dezenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, para a vivência de algum tipo de deficiência em atividades do cotidiano. O objetivo principal foi levar ao público reflexão e diálogo sobre políticas públicas de inclusão e respeito aos direitos da pessoa com deficiência. O evento também fez parte da “Virada Inclusiva”, iniciativa que busca incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência em ações inclusivas, através de inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer.

Site (2) Site (3) Site (4) Site (5) Site (6) Site (7)Site (1) Site (8) Site (9)Site (11) Site (12)