Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida terá reflexão e atividades especiais na praça principal

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Em Lorena, a próxima segunda-feira (03) será de mobilização com o III Evento “Eficiência em Evidência” e a 9ª Virada Inclusiva, que acontecerão das 9h às 12h, na Praça Dr. Arnolfo Azevedo. As atividades serão realizadas em uma parceria do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (CONDEM) com a Prefeitura Municipal, e participação de diversas entidades da cidade.

O objetivo é promover uma maior compreensão dos assuntos ligados a deficiência, mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas, por isso, na programação, também haverá a dinâmica “Sentindo na pele”, atividade que permite a vivência de algumas deficiências ao público presente no local do evento. Participarão da programação, a APAE, ADEFIL, Coral de Libras do UNIFATEA, Associação Promocional Bairro da Cruz (ABC) e o Centro da melhor Idade (CDMI).