XI Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes reúne poder público, sociedade civil e terceiro setor para diálogo sobre defesa de direitos

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Cerca de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e representantes da rede socioassistencial e do poder público,  participaram da XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na última sexta-feira (26), na quadra do PROVIM.

A Conferência, organizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, foi importante para definir as propostas de políticas públicas no segmento para o próximo triênio. Entre os temas debatidos durante toda tarde no dia 26, estiveram: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

Presente na abertura do evento, o prefeito Fábio Marcondes destacou a importância dos conselhos para políticas públicas efetivas. “Pra nós, como Poder Público, as conferências são momentos de grande importância, pois possibilitam o diálogo entre governo municipal, trabalhadores e sociedade civil, para elencarmos caminhos e prioridades”, disse Fábio.

Já a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Wanessa Andréa reiterou que são constantes os diálogos e o trabalho desempenhado pelos envolvidos com a comunidade, com foco na proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes. “É nosso papel, como conselho, buscar essa aproximação com a sociedade, em especial, com as necessidades das crianças e adolescentes das mais diversas regiões da cidade. Foram feitas sete pré-conferências nos bairros e um caminhada de conscientização sobre os temas a serem desenvolvidos hoje”, destacou Wanessa.

Na ocasião,  foram votados e aprovados os capítulos do Regimento Interno da XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente e feita uma homenagem aos membros da comissão envolvidos na organização do evento. Também participaram da programação, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade Marietta Bartelega, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) Zeila Pozzatti, o diretor do Centro Salesiano de Desenvolvimento Social e Profissional CEDESP São Luiz,  Padre Luís Fabiano dos Santos, vereadores Cleber Maravilha e Pedro da Vila Brito.
SADS (11)

SADS (14)