280 crianças participaram da II Etapa do Festival Mirim de Natação, no CSU

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O Complexo Aquático do CSU ficou agitado no último sábado (27). No dia, 280 crianças de 06 a 10 anos participaram da II Etapa do Festival Mirim de Natação 2018, evento esportivo que faz parte do calendário da Federação Aquática Paulista (FAP), realizado pela Delegacia da 6ª Região.

Com provas diversas, o evento esportivo foi realmente um festival de talento mirim, com representantes da equipe de Lorena “Urso Polar”, coordenada pelo professor Pedro Mayer, de nadadores mirins de cidades vizinhas como Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Taubaté, São José dos Campos, Caraguatatuba, e até da capital paulista, com a equipe do Corinthians.

A atividade esportiva foi acompanhada pelo prefeito Fábio Marcondes, pela vice-prefeita Marietta Bartelega e pela secretária de Esporte e Lazer Vera Silva, e todas as crianças participantes receberam medalhas. O principal objetivo do evento foi justamente incentivar a pratica do esporte, como explicou a secretária. “O esporte tem grande impacto na vida das crianças e gera importantes resultados no futuro delas, seja na formação de atletas ou mesmo na formação de cidadãos de bem.  Também tenho que dizer que trazendo esta prova, abrimos as portas do CSU, centro de excelência em formação de atletas de Lorena, para competições de renome no cenário estadual, indo ao encontro de uma das propostas da Secretaria de Esporte e Lazer”, disse Vera.

As piscinas do CSU foram bastante elogiadas pela Federação Aquática Paulista (FAP),  preenchendo todos os requisitos  e exigências para realização de grandes provas. A entrada para assistir competição foi totalmente gratuita e aconteceu das 8h às 12h.

DSC_0475 Pref (17) Pref (44) Pref (38) Pref (45) Pref (18) Pref (16) Pref (14) Pref (7)