Casa da Cultura abre inscrições gratuitas para oficina “Cinema da Escuta”, com Victor Fisch

Estão abertas as inscrições para a oficina “Cinema da Escuta”, com o cineasta e diretor Victor Fisch.  A atividade acontecerá na Casa da Cultura nos dias 15 e 16 de outubro, das 13h30 às 17h30. Com classificação indicativa de 16 anos, são 20 vagas disponíveis e as inscrições são totalmente gratuitas.

A oficina “Cinema da Escuta” abre um calendário de atividades trazidas pelo Festival de cinema Gato Preto, realizado pela Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais”,com apoio da Prefeitura.

Sobre a oficina:

A partir dos conceitos de documentários de Eduardo Coutinho, que realiza um documentário que busca “compreender a razão do outro”, esta oficina se propõe a ser uma reflexão sobre nossa abordagem com o outro, uma oficina sobre a vida. As estratégias para realizar uma entrevista em um documentário e os pensamentos de um filme documental partem de uma ética de vida: se colocar no lugar do outro.

Victor Fisch é formado em Cinema pela FAAP e Mestre em Roteiro pela EICTV (Cuba). Atua em diversas frentes do cinema e da produção cultural. É roteirista, montador, diretor, professor, curador e produtor de eventos culturais. Realizador do curta-metragem “Onde Você Vai?”, que foi exibido em diversos festivais pelo mundo e premiado no 22º

Confira o calendário completo das oficinas e aguarde a divulgação das inscrições das próximas atividades:

CARD DIVULGAÇÃO FB - LORENA