SADS encerra Semana do Idoso com festa no Centro de Convivência da Melhor Idade

Fotos: Cláudio Ribeiro

A programação da Semana do Idoso de Lorena chegou ao fim nesta sexta-feira, 05 de outubro. A festa começou na terça-feira, 02 de outubro, em comemoração ao Dia do Idoso.

Foram  quatro dias de atividades culturais, de saúde e bem-estar, preparadas pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e os centros universitários da cidade.  O objetivo do calendário é dar visibilidade e demonstrar respeito por parte das instituições e da sociedade em geral para quem tanto contribuiu para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Tanto a abertura quanto o encerramento aconteceram no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI). Durante o fechamento do cronograma, a vice-prefeita Marietta Bartelega destacou a importância de políticas públicas pensadas para a Melhor Idade.

“Sabemos que a população de nosso país está vivendo mais. Em Lorena, são muitos os desafios, mas temos trabalhado para que os lorenenses vivam mais, mas também vivam com mais qualidade, pra isso, temos investido em acessibilidade, esporte, saúde, atividades que estimulem a memória e também o lazer, claro”, destacou Marietta.

Entre os organizadores do evento, participaram a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, equipe de colaboradores da SADS, Maria Guiomar, presidente do Conselho Municipal do Idoso, Inês Balerini, idealizadora do projeto Academia da Memória, entidades sociais e educacionais da cidade.