Campo de futebol e pista de atletismo do CSU ganham nova iluminação. Melhoria faz parte de um cronograma de investimentos anunciados pela Prefeitura.

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A Prefeitura de Lorena entregou mais um importante investimento aos frequentadores do CSU, a revitalização da iluminação do campo de futebol e da pista de atletismo, na última terça-feira (25). A melhoria vai ao encontro de uma série de realizações propostas pelo governo municipal aos atletas e moradores, em um cronograma apresentado no mês de julho.

O valor que será investido nas novas adequações do CSU ultrapassa R$250 mil, recursos próprios, e é resultado da decisão da não participação de Lorena na edição dos Jogos Regionais este ano pela falta de estrutura que a competição tem apresentado nos últimos anos, como destacou o prefeito Fábio Marcondes.

“Tomamos uma decisão assertiva e estamos cumprindo o prometido a vocês, investindo o recurso que seria gasto na competição com melhoria de infraestrutura no esporte de nossa cidade. Já entregamos os novos vestiários, hoje, a melhoria da iluminação, no valor de R$22.243,40, e já para os próximos dias, iniciaremos a melhoria do complexo aquático. Investir no esporte é investir na atual e próximas gerações, garantindo oportunidades e melhoria da qualidade de vida. Essa é a proposta do nosso governo”, disse o prefeito.

Entre as melhorias que estão por vir no CSU, citadas pelo prefeito, estão R$15 mil no restabelecimento total dos trocadores de calor do complexo aquático, R$145 mil na modernização da academia de musculação, R$20 mil na modernização da pista de BMX e mais R$10 mil na pintura e revitalização da quadra poliesportiva. Além disso, serão investidos R$95 mil na compra de material esportivo, desde escolinhas até bem-estar, e mais R$30 mil em premiação para o fomento de competições esportivas.

Também presente na entrega da iluminação, a secretária de Esporte e Lazer, Vera Silva, reiterou a importância de se investir na infraestrutura esportiva. “Como secretária e atleta de Lorena, sei da importância do esporte para a formação das crianças e jovens. Também sei das dificuldades que permeiam os atletas que estão iniciando suas carreiras e que não contam com apoio e infraestrutura para treinamento e competições. Graças ao comprometimento desta administração, nossa cidade apresenta uma realidade muito diferente, garantindo oportunidade no esporte em dezenas de modalidades”.

O vereador Fábio Matos, durante sua fala, destacou a tradição esportiva de Lorena e seu potencial para garantia deste legado. “Temos aqui presentes vários atletas, alguns já fazem parte da história de nossa cidade e outros são grandes promessas para competições futuras. Nossa cidade, que sempre foi celeiro de grandes nomes do esporte, tem garantida a tradição de revelar atletas com os investimentos feitos e anunciados aqui”.

Também participaram da entrega  equipe de colaboradores da Secretaria de Esporte e Lazer, secretários municipais, integrantes de escolinhas de futebol de Lorena, equipe de veteranos do  E.C Hepacaré e população. Após  a entrega do espaço aos lorenenses, as equipes estrearam o novo investimento com uma partida entre os veteranos do E.C Hepacaré e a equipe de Pindamonhangaba.

Pref 22Pref (1)PrefPref (3) Pref (9) Pref (13)