Prorrogado prazo para pagamento e parcelamento de carnê complementar do IPTU

A Prefeitura de Lorena prorrogou o prazo para pagamento do carnê complementar do IPTU para proprietários  que tiveram alteração na planta original de seus imóveis. Com a prorrogação, os contribuintes poderão pagar à vista o valor complementar até 20 de outubro, ou parcelar em três vezes, com o primeiro vencimento para 20 de outubro, segunda parcela para 20 de novembro e terceira parcela para 20 dezembro.

A medida visa facilitar o pagamento dos proprietários que aumentaram a área construída de seus imóveis em mais de 20% ou 50 m² da plana original, mas não informaram à Prefeitura e foram atingidos pelo processo de georreferenciamento. Os atendimentos aos contribuintes estão sendo feitos no posto da Mitra, empresa responsável pelo serviço, no Mercado Municipal, localizado na Avenida Capitão Messias Ribeiro, nº211, Olaria.

O novo prazo favorecerá tanto os contribuintes que ainda não tiveram oportunidade de negociar sua situação quanto as pessoas que negociaram e perderam o primeiro prazo de quitação, que era 20 de setembro (os contribuintes que se encaixam no segundo caso devem procurar a Mitra, no Mercadão, para emissão de um novo carnê).

Foram mais de 15 mil notificações enviadas aos proprietários, sendo que pouco mais de 1300 notificações retornaram para a Prefeitura por falta de atualização cadastral. Por isso, para os proprietários que querem consultar se seus imóveis foram enquadrados ou não no processo de georreferenciamento, a Prefeitura disponibilizou o link http://smartcities.net.br/lorena/consultaimovel/. Para a consulta, basta acessar o link e digitar o número de inscrição do imóvel. O link também oferece opção de agendamento para esclarecimento de dúvidas.