Boletim Esportivo: Lorena é destaque em competições regionais e estaduais em modalidades variadas

Campeonato Brasileiro de Atletismo ABDEM 2018

No último fim de semana (15 e 16), em São Paulo, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Atletismo ABDEM 2018 em homenagem a “Domingos Rosa de Souza”, atleta paradesportista falecido este ano. Lorena fez bonito e trouxe pra casa quatro medalhas. Com a participação de nove Estados e 132 atletas, dois atletas da Associação Atlética Ligeirinho de Lorena/Fadenp participaram nos dois dias de competição e obtiveram os seguintes resultados:

– Paulo Dimas Cruz, medalhista de ouro nas duas provas que disputou; nos 1.500m com o tempo de 4’min.19seg. 74 centésimos e nos 5.000m com o tempo de 16’min. 12seg. 92 centésimos

– Paulo Cezar Neto, medalha de ouro no salto em distância, com a marca de 6,37m e medalha de prata no salto triplo com a marca de 13,20m.

ATLETISMO ABDEM 2 ATLETISMO ABDEM 1 ATLETISMO ABDEM

Campeonato Paulistão e Copa São Paulo Paralímpica de Tênis de Mesa

No sábado (15), a equipe de Tênis de Mesa foi até São Paulo para a disputa do Paulistão de Tênis de Mesa e da Copa São Paulo Paralímpica. O grupo voltou pra casa com três medalhas. Confira os resultados:

Paulistão – Gabriella Zago conquistou o 3º lugar na categoria mirim e Jessica Iseri o 2º lugar na categoria juventude.

Copa São Paulo Paralímpica – Demetrius Barros conquistou o 2º lugar na classe 07.

Tenis de mesa copa SP paralipica TENIS DE MESA PAULISTÃO 1 TENIS DEM MESA PAULISTÃO

CAMPEONATO INTERNO DE KARATÊ

No sábado (15), o CSU recebeu mais de 60 alunos da Sensei Celina para o Campeonato Interno de Karatê. Com participação de alunos de 04 a 13 anos do CSU, Cecap, Dojô Karatê Força Zen e Clube Comercial. Parabéns a todos!

karatê interno

Latino Americano Jiu Jitsu GI e NO GI

Domingo (16), a equipe equipe SEL/ Chakra Jiu-jitsu participou de um evento internacional, o Latino Americano de jiu-jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, nas modalidades com kimono e sem kimono (submission, NO GI). As disputas aconteceram em Minas Gerais, na ciade de São Lourenço, e Lorena conquistou nove medalhas.

Fernando Egídio- faixa preta master, peso meio pesado, 1º lugar com kimono.

Fernando Egídio- faixa preta master, peso meio pesado, 1º lugar submission

Bruno Pereira da Silva- faixa azul adulto, peso meio pesado, 2º lugar com kimono

Bruno Pereira da Silva- faixa azul adulto, peso meio pesado, 1º lugar submission

Bruno Pereira da Silva- faixa azul adulto, peso meio pesado, 3º lugar submission absoluto

Juan Augusto da Cruz- faixa azul adulto, peso leve, 2º lugar com kimono

Josuel M R Lopes- faixa azul adulto, peso pluma, 3º lugar com kimono

Eliane A do Prado- faixa branca adulto, peso pena, 3º lugar com quimono

Cláudio da Cruz Jr- faixa branca adulto, peso pesado, 3º lugar com kimono.

jiu 3 jiu 2 jiu 1 jiu

Copa Lorena de Tênis de Mesa

No Domingo (16) o Colégio Delta recebeu a V Etapa da Copa Lorena de Tênis de Mesa, com a participação de 100 atletas na competição e um público estimado de 200 pessoas. Os atletas de Lorena conquistaram os seguintes resultados.

• Julia Elena – Campeã na categoria geral feminino
  • Elizabeth Moura – Campeã na categoria lady
  • Gustavo Mendes – Campeão na categoria mirim masculino
  • Gustavo Lacerda – Vice – campeão na categoria especial
  • Wellington Vieira – Vice – campeão na categoria adulto masculino
  • Marcos Filipe Rosário – Vice – campeão na categoria juvenil masculino

COPA LORENA 2 (1) COPA LORENA 1 (1) COPA LORENA (1)

1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo

Também no dia 16 de Setembro, domingo, a equipe do vôlei feminino e masculino, na categoria sub 16, foi até São José dos Campos para a disputa do 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Os times enfrentaram as fortes equipes de São José dos Campos, perdendo os dois jogos.

volei masc volei fem

Grancup de Ciclismo

Domingo (16), a equipe de Ciclismo que representa Lorena MCASSESSORIAESPORTIVA/VALGROUP participou da prova Grancup cidade de Ubatuba e conquistou mais uma vez ótimos resultados. Confira:

• Elias Silva – 1º lugar na categoria sub30
  • Ebert Willi – 1º lugar na categoria triathlon
  • Marcello Cardoso – 1º lugar na categoria sênior B
  • Camilla Caetano Silva – 5º lugar na categoria pro feminino
  • Luiz Augusto Motta – 5º lugar na categoria sub 23

ciclismo ubatuba 5 ciclismo ubatuba 4 ciclismo ubatuba 2 ciclismo ubatuba 1 ciclismo ubatuba

Copa Frei Galvão de Futsal 2018

A equipe de Futsal de Lorena estreou na Copa Frei Galvão de Futsal 2018, na última quinta-feira (13). O jogo foi contra a Associação Literária e Recreativa de Cachoeira Paulista no ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá, e o placar terminou empatado em 3×3.

futsal copa frei galvão

Caravana Recreativa

Também não faltou entretenimento e lazer na cidade no último fim de semana. No sábado (15), o bairro Vila dos Comerciários I recebeu a programação da Caravana Recreativa, que leva brincadeiras, jogos populares, atividades recreativas e esportivas para crianças e jovens da região.  A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer agradece a participação das crianças e pais do bairro pela belíssima festa.