Secretaria de Trânsito e Transporte tem programação especial na Semana Nacional de Trânsito

A Secretaria de Trânsito e Transportes no próximo dia 18 de setembro estará dando início a comemoração da Semana Nacional do Trânsito. Com uma programação especial a Secretaria irá comemorar o dia 25 Dia Nacional do Trânsito. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito.

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas.

O Dia Mundial Sem Carro, ou “world free car day”, é comemorado no dia 22 de setembro. A data foi criada com o objetivo de incentivar as pessoas a refletirem sobre os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos, nas grandes cidades, pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. A campanha incentiva a população a deixar os carros e motos em casa e experimentar utilizar, durante o dia 22, meios de transportes alternativos e que não poluam a atmosfera. As bicicletas são sempre uma das melhores opções para a maioria dos aderentes ao movimento ativista.

Segue abaixo a programação das palestras e ações que serão realizadas:

Terça-feira (18) Palestra na Escola Municipal Profª. Hermínia Figueira de Azevedo no bairro Ipê às 8h.

Quarta-feira (19), Palestra na Autoescola / GT Oil às 16h30.

Quinta-feira (20) – Palestra na Escola Municipal Leda Maria Bilard de Carvalho, bairro Parque Rodovias às 8h.

Sexta-feira (21) – Palestra na  Escola Municipal Jânio Quadros, Vila Nunes, às 8h.

Sábado (22) – Comemoração do Dia Mundial sem carro.

Domingo (23) – Dia do agente de Trânsito e aniversário do Código de Trânsito Brasileiro.

Segunda-feira (24) – Palestra na Escola Municipal Prof{. Maria Cunha Senne, bairro Cidade Industrial, às 8h.

Para encerrar a programação, na terça-feira (25) Dia Nacional do Trânsito, será realizado evento alusivo à data na Praça Dr. Arnolfo Azevedo.