Alunos do Programa Aluno em Tempo Integral, da EM. Profª Adelina Alves Ferraz, visitam Parque Ecológico do Taboão

Alunos do Programa Aluno em Tempo Integral (P.E.A.T.I), da EM Profª Adelina Alves Ferraz, visitaram o Parque Ecológico do Taboão, em Lorena.  A iniciativa é uma parceria entre a Unidade Escolar e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante a visita, os alunos aprenderam sobre a importância do meio ambiente, da preservação dos recursos naturais e da mata ciliar, do uso consciente da água e dos rios e córregos. Acompanhados do profissional Alécio, responsável pela administração do Parque Ecológico e do Engenheiro Leandro, os alunos interagiram com o conteúdo programático por meio de palestra preliminar no viveiro de plantas, caminhada pelo parque, visita a área da represa e no final uma visita à casa sede onde se pode apreciar a exposição de fotos do parque. Ao final, em parceria com projeto Meio ambiente do P.E.A.T.I., foi formado o compromisso para promoção de novas visitas, inclusive, com plantio de mudas nos vasos e jardim do espaço junto ao professor Celso Augusto de Mello, responsável pela atividade do Programa na unidade escolar.

Instituições públicas e privadas, incluindo unidades escolares de toda região, podem agendar visita diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3157-2619. É importante destacar que o Parque Ecológico do Taboão está aberto ao público de terça a sexta, das 9h às 16h, e nos fins de semana, das 9h às 16h30. Localizado na Estrada Vicinal Chiquito de Aquino, no bairro Santa Lucrécia, o parque conta com uma sala destinada à educação ambiental, biblioteca com acervo ambiental, Museu de História do parque, trilhas para pedestres e ciclistas, viveiro, área de descanso e recreação, área para alimentação e mirante.

Tb 1 tb 2 tb 3 tb 4