Guia Cultural: Abertura da Semana da Pátria na praça e programação na Casa da Cultura e CSU são destaques no fim de semana

Praça Dr. Arnolfo Azevedo

A Prefeitura preparou uma programação cívica, cultural e educativa para comemorar a Independência do Brasil. A abertura será neste sábado (01), às 8h, na praça principal, com hasteamento das bandeiras, apresentações do 5ºBIL e de alunos da Rede Municipal.

Casa da Cultura

A partir deste sábado (01), a Casa da Cultura recebe a I Mostra Cultural “Arte em Sí”, em uma realização do grupo Sábia Indecisão  com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Com programação para todo o mês de setembro, a abertura acontece às 19h30. Neste sábado, as atividades envolverão cinema e música. A entrada é franca.

Mercadão

Um sábado por mês, o Mercado Municipal recebe uma missa especial. Desta vez, a celebração será neste sábado (01), com padre Elcio, da Paróquia de São Pedro. A programação religiosa acontece das 8h às 9h.

CSU

Com adiamento do Arena Show devido às chuvas do último fim de semana, o evento acontecerá neste domingo (02), no CSU. Das 10h às 18h, o Arena Show reunirá em um mesmo local prática esportiva, manifestações culturais e de cidadania. Na programação cultural, estão inseridas apresentações do projeto Quebrada em Quebrada, que levará música, poesia e grafite para o CSU,  das 13h às 18h, o cantor Fábio Giffoni, às 10h, e o show do jovem ilusionista Deck Harry, das 15h às 17h.