Prefeitura entrega nova quadra de futebol society para moradores do bairro Novo Horizonte

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A última terça-feira (14) foi de festa no bairro Novo Horizonte. Na data, a Prefeitura entregou mais uma importante obra para os moradores, a quadra de futebol society.  Com a presença dos moradores, em especial das crianças e jovens, o novo espaço de esporte e lazer foi inaugurado e poucos minutos após a entrega já estava em uso pela população.

Em um investimento de R$176.387,96, sendo R$147.200,00 do Governo do Estado de São Paulo, pelo projeto “100% Esporte para Todos”, e R$29.187,96 dos cofres municipais, a nova quadra está localizada na Rua Dona Carolina Spotti C. , e tem o intuito de garantir mais uma opção de entretenimento para os moradores, como destacou a secretária de Esporte e Lazer, Vera Silva.

“A Prefeitura já tem uma participação maciça neste bairro, com aulas em quatro práticas esportivas, de segunda a sexta, atendendo mais de cem pessoas, entre crianças e jovens. Com este novo investimento, já estamos planejando aulas monitoradas para uma escolinha de futebol society, mostrando que, diferente de outras cidades onde esta modalidade é paga, aqui em Lorena estamos um passo a frente com atividades gratuitas para a população”, disse Vera.

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tão, ressaltou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para o crescimento da cidade e passou a palavra para o vereador Cleber Maravilha, que teve um importante papel na interface da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

“Todos sabemos da importância do esporte como transformador social. Em nome dos demais vereadores, fico feliz por fazer parte junto ao prefeito da entrega desta quadra”, afirmou Cleber.

Durante sua fala, o prefeito Fábio Marcondes destacou os investimentos em infraestrutura feitos pelo Executivo nos últimos anos. Foram R$1.827.050,00 em pavimentação, R$226.500,00 na construção da praça com área de lazer, R$37.761,69 na revitalização e reforma da ESF do bairro e mais R$428.562,27 na reforma da EM. Ruy Brasil.

“O bairro Novo Horizonte foi uma das regiões que mais recebeu investimentos nos últimos anos e não pararemos por aqui. Em breve, vocês também terão a melhoria na iluminação pública, com a troca de lâmpadas de mercúrio pelas de vapor de sódio. Agradeço o apoio dos vereadores, mais uma vez, e como acordado com a população, espero que cuidem deste espaço, pois tão importante quanto investir é garantir que este e os demais espaços sejam preservados”, destacou o prefeito.

Além da nova quadra e do projeto de aulas de futebol society, também foram entregues bolas e coletes para fomentar a prática esportiva e o lazer da população no novo espaço. Também estiveram presentes na entrega, a vice-prefeita Marietta Bartelega, o secretário de obras e Planejamento Urbano Marcos Anjos, demais secretários municipais, vereadores Maurinho Fradique, Samuel de Melo, Washington da Saúde, Fábio Matos, Bruno Camargo, Fábio Longuinho, representantes de instituições e entidades da cidade e população.

DSC_2233 DSC_2202 DSC_2237 DSC_2175 DSC_2219 DSC_2257 DSC_2246DSC_2251