Centro de Esterilização Animal ultrapassa 4 mil cirurgias de castração em cães e gatos

0

O Centro de Esterilização Animal (CEA) de Lorena atingiu este mês mais de 4 mil procedimentos de castração, Já foram feitas, desde a inauguração do Centro em 2015, 4.004 cirurgias gratuitas de cães e gatos.  Só este ano, no período de 04/01/2018 a 31/07/2018 foram realizadas 826 cirurgias de castração em cães, cadelas, gatos e gatas. O procedimento de castração é feito em um prédio exclusivo e preparado no bairro Vila Cida e conta com recepção, sala de preparo, recuperação, utilidades, de esterilização e centro cirúrgico, equipados conforme as recomendações do Conselho Regional de Medicina Veterinária e normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.

Ativo 2

Um dos objetivos do Centro de Esterilização é diminuir a incidência de animais de rua, já que um dos maiores problemas em relação à cães e gatos de estimação é o abandono. Este problema vem sendo agravado pelo crescente aumento populacional, tanto dos animais de rua quanto daqueles que possuem um lar, mas cujos guardiões não praticam a guarda responsável e acabam submetendo seus pets a cruzamentos indesejados.

Além da prevenção e controle populacional dos animais, são diversos os benefícios da castração animal, como a diminuição do risco de câncer de mama para fêmeas,  o animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo antes.

Como agendar?

O agendamento pode ser feito de forma presencial pelo dono do animal de segunda a sexta, das 8h às 12h na Secretaria de Saúde. No momento do agendamento, é necessária a apresentação dos documentos do guardião do animal (CPF, RG e Cartão SUS) e comprovante de residência. O serviço é exclusivo para moradores de Lorena.  

Dúvidas: 3159-3300

Share.

Leave A Reply