Instituto Família Futsal/Sejel Lorena é campeão da Série Prata A2 do Campeonato Metropolitano e sobe para grupo de elite da modalidade

No segundo confronto das finais do Metropolitano A2 Série Prata, disputadas no ginásio Presidente Ciro I, entre Instituto Família Futsal/Sejel Lorena e E.C. Hortolândia Futsal , quem levou a melhor foi o time lorenense vencendo por 3 a 2. Com o resultado, Lorena sobe para a 1ª divisão do Campeonato Metropolitano A1 no ano que vem.

O primeiro gol saiu antes mesmo do primeiro minuto, com João Guilherme, anotando à favor do Sejel Lorena. Aos 11, Júlio César empatou para o Hortolândia. Faltando um minuto para o intervalo, o Sejel Lorena voltou a ficar à frente no marcador, novamente com João Guilherme. Na volta do intervalo, novamente empate: Júlio César igualou em 2 a 2. Mas, um minuto depois, Hendrew deixou o time do Vale do Paraíba em vantagem novamente, sendo o suficiente para garantir o troféu de campeão.

Outra importante conquista do Instituto Família Futsal/Sejel Lorena na competição foi a seleção de três atletas do time para o grupo de melhores jogadores do Campeonato.

Além do destaque no Campeonato Metropolitano, organizado pela Federação Paulista de Futsal, o grupo conquistou no ano passado a 2ª colocação no Campeonato Paulista de Futebol de Salão, garantindo já para este ano a participação de Lorena na Série A da competição.

24131179_924350154400826_6824069118336274715_nFoto com o troféu de vice-campeonato em 2017

Conheça o Instituto Família Futsal

Criado em 2012, o Instituto Família Futsal tem como objetivo atrair crianças e jovens para a prática esportiva, valorizando o talento dos atletas lorenenses nas categorias de base e ensinando valores para a vida. As aulas acontecem no Ginásio Municipal do São Roque, com aulas gratuitas, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Podem participar crianças e jovens com idades entre 06 e 18 anos.

Idealizador do projeto e coordenador das categorias de base do sub 06 ao sub 18, Rodolfo Zanin, ressalta que, além de fomentar o futsal em Lorena, o intuito do projeto é ofertar oportunidade para crianças e jovens, trabalhando o esporte como uma importante ferramenta social.

“Primeiro, quero agradecer a Deus e a todos que apoiam nosso projeto, em especial agradeço aos moradores, pais, ao prefeito Fábio Marcondes  e a vice-prefeita Marietta Bartelega. Este é mais um excelente resultado para o trabalho que desenvolvemos com nossas crianças e jovens, e a importância do esporte para que tenhamos adultos de bem no futuro”, disse Rodolfo.

O coordenador  também é bolsista do FADENP (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), que visa contratação dos projetos de formação de equipes oficiais que disputam os jogos organizados pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, representando o município de Lorena, a formação de atendimento de massificação e escolinhas esportivas para a população lorenense em geral.