Equipe de Tênis de Mesa de Lorena firma parceria com o SESI-SP

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O trabalho de massificação esportiva, em especial do Tênis de Mesa, ganhou um importante reforço na última semana. Na sexta-feira (29), a equipe de Tênis de Mesa da MATOSTT, parceira da Prefeitura, e o SESI-SP firmaram uma parceria visando o alto rendimento esportivo da modalidade em Lorena.

Na prática, o Convênio de Cooperação Técnica vai possibilitar mais estrutura para a equipe que representa Lorena em competições oficiais, isso inclui inscrições, viagens e uniformes, como destacou o superintendente do SESI-SP, Alexandre Pflug.

“A partir de agora, a MATOSTT vai contar com toda a logística do SESI-SP. Além disso, também estamos contratando um treinador, para trabalhar com um dos pontos principais para o SESI: as categorias de base, com aulas sempre gratuitas, com visão de formação, revelando talentos para o futuro”, destacou o superintendente.

Para o lançamento da parceria, participaram de uma solenidade no Centro de Treinamento Nacional de Tênis de Mesa, no Colégio Delta, o prefeito Fábio Marcondes; a vice-prefeita Marietta Bartelega; o vereador Cleber Maravilha; o diretor de Esportes de Lorena, Evandson Santos (representando a secretária de Esportes do Município, Vera Silva); o diretor de Esportes do SESI-SP, Eduardo Carreiro; o diretor do SESI de Cruzeiro, Omar Augusto Miquinioty Junior; o diretor do SESI de São José dos Campos, Carlos Frederico D´Ávila de Brito; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Sol Bert; o presidente do Sincomerciários Lorena, Luiz Alfredo Gervásio Pereira; a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Provim (Programa Salesiano Vida Melhor), professora Vanessa Vieira; o presidente do Clube Comercial de Lorena, Renato Marton; o fundador do Colégio Delta, Juracy de Paula Lico; alunos do SESI de Lorena, do Provim e da MATOSTT; grandes nomes do esporte lorenense; veículos da imprensa local e regional; além de amigos e familiares dos integrantes da MATOSTT.

Para o idealizador e supervisor da MATOSTT, professor Fábio Matos, este é um momento ímpar na história do Tênis de Mesa e do esporte lorenense. “Nosso projeto nasceu há 15 anos e, ao longo dessa jornada, já formamos inúmeros campeões no esporte e preparamos cidadãos para a vida. Ampliar essa estrutura, que é o que está acontecendo hoje, vai possibilitar que alcancemos ainda mais pessoas de todas as idades”, considerou.

Em suas considerações, a vice-prefeita Marietta Bartelega ressaltou a forte parceria com Lorena no espore e na educação. ” O SESI-SP é uma instituição muito responsável e tenham a certeza que essa parceria só está sendo firmada porque foi visto o trabalho sério e comprometido da MATOSTT com nossos jovens. Aproveito para lembrar de outras importantes parcerias que já temos, entre elas o Programa Atletas do Futuro, que beneficia centenas de crianças e jovens, e a construção do novo prédio do SESI, um investimento que trará mais infraestrutura para as atividades de nossa cidade, com previsão de início para setembro”, disse Marietta.

Sobre a MATOSTT:

O projeto MATOSTT é mais que um incentivo ao esporte. É um trabalho social reconhecido e com resultados expressivos, inclusive oferecendo bolsas de estudo aos atletas que se destacam. Em Lorena, são oferecidas gratuitamente aulas de Tênis de Mesa no Centro Nacional de Tênis de Mesa, com apoio da Prefeitura Municipal. Para participar, não é necessária fazer inscrição prévia. Só chegar no horário das aulas com uma foto 3×4, xerox do RG ou certidão de nascimento e atestado médico.

Confira os horários, programe-se e participe:

Segundas, quartas e sextas

– Das 17h às 18h – Iniciação (idade: livre)

– Das 18h às 19h – Iniciação (idade: livre)

– Das 19h às 20h – Iniciação (idade: livre)

– Das 20h às 22h – Avançados (equipe de competição)

Local: Centro Nacional de Tênis de Mesa

Endereço: Avenida Tomaz Alves Figueiredo, 142 – Vila Hepacaré – Lorena – SP