Abertas inscrições para o XIV Cinefest Gato Preto. Participe!

0

O Cinefest Gato Preto, importante festival de curtas-metragens do Vale do Paraíba, está com inscrições abertas. São aceitos filmes brasileiros, de temática livre, com até 25 minutos e tendo sido finalizado (data de estreia ou inédito) a partir de novembro de 2016. Também não podem se inscrever filmes que estejam disponíveis online.

O XIV Cinefest Gato Preto é uma realização da Trapézio Produções Culturais, do Unifatea e da Fundação Olga de Sá, com apoio da Prefeitura de Lorena, e acontece entre os dias 5 e 11 de novembro de 2018. Este ano, o evento contará com apoio financeiro da Agência Nacional do Cinema (Ancine), FSA e BRDE.

O Cinefest Gato Preto se caracteriza por ser um espaço intimista de encontro com o que há de melhor e mais diverso da produção brasileira de curtas-metragens. As sessões são divididas por áreas do cinema, assim como os convidados dessas áreas são chamados para representar o filme e debater sobre seu processo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 15 de agosto no link https://goo.gl/forms/D9ocX0sC6o4gJv3G2Para conferir o regulamento, acesse o link https://www.cinefestgatopreto.com.br/regulamento2018.

Confira algumas novidades para esse ano:

Novena Cinematográfica
Durante 9 finais de semana passaremos pelas 9 cidades da Rota da Fé, levando o cinema para dentro da casa das pessoas, como quem leva o santo. As pessoas receberão filmes e um bate papo e vão poder convidar amigos e a comunidade.

Gato Lab
Um laboratório de projetos de curta-metragem, pensado especialmente para as pessoas da região. Serão selecionados de 8 a 10 projetos que passarão por dois finais de semana de imersão para que aprofunde o roteiro e a produção do projeto.

Itinerância Gato Preto
Os melhores filmes do festival irão viajar pelas 9 cidades da rota da fé do Vale do Paraíba, acompanhados de oficinas de cinema! Além disso, esse ano o festival começa como sempre, com os melhores filmes do país exibidos no Teatro Teresa D’Avila, no Unifatea, em Lorena. E depois vai para a praça de Lorena.

Share.

Leave A Reply