Prefeito Fábio Marcondes assina convênio com o Governo do Estado para R$2 milhões para infraestrutura

O Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, assinou na última quarta-feira (20), um convênio com o Governo do Estado de Paulo para investimento em infraestrutura no valor de R$2 milhões. A assinatura aconteceu em São José dos Campos, com a presença do governador Márcio França.

O investimento será aplicado na modernização de sistema viário na região central da cidade e será destinado a melhorias de importantes vias, o que garantirá, principalmente para pedestres e ciclistas, espaços seguros e confortáveis para circulação.

Para isso, será padronizado e adequado o leito carroçável, sistema de sinalização, passeio público, incluindo dispositivos para travessias, como faixas de pedestres, assim como faixas exclusivas para circulação de ciclistas, fazendo a interligação das já existentes.

Serão contempladas as vias: parte da Av. Marechal Argolo; Rua Pedro Branco; Av. Dr. Pedro Vicente de Azevedo; Rua Joaquim Luiz Bastos; parte da Av. Godoy Neto; parte da Av. Oswaldo Aranha; parte da Rua Major Rodrigo Luiz; parte da Av. Cap. Messias Ribeiro, Rua Mamede Campos; e Rua Vila Peralta. Totalizando 19.573,81 m² de recapeamento asfáltico.

A obra total custará R$ 2.283.533,97 (dois milhões, duzentos e oitenta e três mil quinhentos e trinta e três reais com noventa e sete centavos), sendo R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) de convênio com o Governo do Estado e R$ 283.533,97 (duzentos e oitenta e três mil quinhentos e trinta e três reais com noventa e sete centavos) de investimento como contrapartida do município de Lorena. Para o serviço, a previsão é de abertura do processo licitatório no mês de julho.
INFRA-ESTRUT-PROJ