Em parceria com o Ministério da Cultura e MRS Logística, peça infantil sobre segurança no trânsito será apresentadas em seis escolas municipais

Segurança no trânsito é um assunto sério. Por isso, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto Diverte Teatro Viajante chega à Lorena na próxima semana, com a peça “Trânsito Legal”. A peça está percorrendo o Brasil, com apresentações nas escolas para alunos de 8 a 12 anos.

Em Lorena, o espetáculo educativo passará por seis escolas municipais, nos bairros Santa Edwiges, Vila Nunes, Vila Brito, Bairro da Cruz, Novo Horizonte e Parque Rodovias, entre os dias 18 e 21 de junho. Na peça, os divertidos agentes de trânsito passam pelas mais diversas situações ligadas ao trânsito nas grandes cidades, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres e o desrespeito às leis de trânsito. Também são mostradas situações que refletem sobre a importância do controle emocional para que um pequeno erro não se transforme em um problema muito maior na hora de dirigir ou andar pelas ruas da cidade.

A importância de estar constantemente atento, independentemente de se estar dentro de um carro ou andando na calçada, é demonstrada com situações inusitadas, que geram a curiosidade dos pequenos. O Projeto Diverte Teatro Viajante é reconhecido pelas suas peças de teatro com grande participação da plateia e muita diversão, e com a peça “Trânsito Legal” acontece o mesmo.

O espetáculo conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, e da MRS Logística, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

ViewImage IMG-20171106-WA0016