Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho

0
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (30) a prorrogação da 20ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.

Em Lorena, até esta quarta-feira (30), a cobertura vacinal é de 50,01%, o que corresponde a 9.893 doses administradas. A meta, de acordo com o Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo. De acordo com os grupos, a Secretaria de Saúde conta até o momento com 19,77% de crianças vacinadas, 64,77 % de doses administradas para trabalhadores de saúde, 45,36 % das gestantes e 62,28% dos Idosos imunizados. O único público que ultrapassou a meta foi o grupo de puérperas, com 105,33 % de vacinação.

A vacina contra a gripe é atualizada todo ano. A Organização Mundial de Saúde (OMS ) informa quais são os tipos de vírus que estão circulando e, com base nesta informação, as vacinas são produzidas. Este ano, vacina previne contra Influenza A (H1N1, H3N2) e outros dois vírus da Influenza B.

Portanto, se você ainda não se vacinou esse ano contra a gripe, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, a partir da próxima segunda-feira (04), para imunização.

Share.

Leave A Reply