Lorena é destaque em vigilância socioassistencial e apresentará experiência em Brasília

0

Lorena foi uma das 35 cidades selecionadas entre 110 municípios de todo Brasil para apresentar em Brasília sua experiência na área de vigilância socioassistencial. Foram mais de 130 experiências apresentadas a uma comissão julgadora do Ministério de Desenvolvimento Social, durante a 2ª mostra de experiências no segmento.

Os municípios selecionados levarão um técnico responsável, com todas as despesas pagas pelo Ministério de Desenvolvimento Social, para apresentação de suas experiências no XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho. Lorena será representada pela supervisora de Vigilância Socioassistencial de Lorena, Patrícia de Ávila. Para ser considerada uma cidade referência no trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) apresentou toda descrição de execução e o material instrumental do trabalho que é realizado na cidade.

É importante destacar que Lorena foi a segunda cidade no Vale do Paraíba e Litoral Norte a implementar o serviço de vigilância socioassistencial. Criada em 2015, a vigilância tem como objetivo identificar  territórios e fatores de vulnerabilidade e os grupos familiares ou individuais ofertados para que o município, em um segundo momento, apresente políticas de assistência social realmente eficazes, com trabalho estratégico por região na cidade. Além de Lorena, cidades como Curitiba, Maceió, Blumenau e Londrina são destaques no serviço.

Share.

Leave A Reply