A Secretaria Municipal da Educação de Lorena participa da Semana Internacional do Brincar.

A Semana Internacional do Brincar este ano tem como tema “Brincar de Corpo e Alma.” O tema foi escolhido pela Aliança para a Infância, um movimento internacional por uma infância digna e saudável. Esse movimento propõe ações que visam garantir a promoção e a importância das brincadeiras para o pleno desenvolvimento das crianças.

No dia 08 de maio a Secretaria Municipal de Educação de Lorena recebeu a Profa. Dra. Lilia Cristina Guimarães Vanzella – Professora Pesquisadora sobre Contextos da Educação Infantil, para uma palestra para os Gestores, Vice Gestores e Orientadores Pedagógicos da Rede que participaram do evento e puderam vivenciar momentos prazerosos de brincadeiras de infância refletindo sobre a importância das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças.

A Semana Brincar acontece de 20 a 28 de maio e Lorena já se tornou uma “aliançada” a essa rede que preza em “dar luz ao encantamento da infância, inspirar e oferecer experiências que mobilizem a amorosa atenção dos adultos sobre os atos cotidianos das crianças, como o aprender, o brincar, o comer e o dormir”. Para comemorar esta semana a Secretaria de Educação de Lorena preparou diversas atividades lúdicas com as crianças do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.