Começa segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Dia D de Imunização será no dia 12

0

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (09), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza. Para esta fase, estão inclusos portadores de doenças crônicas (respiratória, neurológica, cardíaca, renal, hepática, metabólica, obesos, imunossupressão, transplantados, trissomias), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores dos ensinos básico e superior, além do grupo prioritário da primeira etapa, que envolve profissionais de saúde, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas.

Em Lorena, a campanha foi dividida em duas etapas e a meta é vacinar até junho 80% do público-alvo, que corresponde a  18.500 pessoas. A imunização é a principal forma de prevenção da Influenza, uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Para se vacinar, estão disponíveis 14 unidades de saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

Dia D de Imunização

Para o Dia D da Campanha, 12 de maio, serão instalados postos volantes em pontos públicos e comerciais da cidade, além da abertura de todas as unidades de saúde. É importante destacar que crianças serão vacinadas somente nas unidades de saúde. Confira os locais de vacinação do Dia D:

Sábado (12)

– Das 8h às 16h30 – Praça Dr. Arnolfo Azevedo.

– Das 8h às 13h – Supermercados Nagumo/ Spani/ Máximo/ Semar/ Dia da Av. Dr. Peixoto de Castro/ Mercadão/ Feira do Comercial.

– Das 8h às 16h30 – Todas as unidades de saúde da cidade.

 

Share.

Leave A Reply