MEI: não sabe como fazer a sua declaração anual de faturamento? O Sebrae Aqui te ajuda!

0

Termina em maio o período de declaração de faturamento do MEI, a Declaração Anual (DASN-SIMEI). Todo microempreendedor individual deve declarar na Receita Federal o total da receita bruta obtida no ano anterior.

Em Lorena, para ajudar na declaração, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da unidade do ‘Sebrae Aqui’, está com atendimento exclusivo para os microempreendedores da cidade.

De segunda a sexta, das 9h às 16h, no Mercadão, a equipe recebe os empresários para a prestação gratuita do serviço. Para atendimento, é preciso apresentar CPF com cópia, comprovante de residência e Título de Eleitor e, caso o proprietário do MEI faça declaração como pessoa física, é preciso levar a declaração de 2016 ou 2017.

Este ano, o MEI deve informar o valor das receitas brutas adquiridas em 2017. O valor deve estar em conformidade com as notas emitidas e com o relatório mensal de receitas brutas (modelo disponível no Posto do SEBRAE Aqui Lorena), que também é obrigação do MEI preencher todos dos meses.

O período de declaração seguirá até o último dia útil do mês de maio, e a não entrega da declaração acarretará em multa para o microempreendedor.

Share.

Leave A Reply